::Webmasters

::Mapa do Salteador

 

::Arquivos

:: Março 2008

:: Fevereiro 2008

:: Janeiro 2008

:: Dezembro 2007

:: Novembro 2007

:: Outubro 2007

:: Setembro 2007

:: Agosto 2007

:: Julho 2007

:: Junho 2007

:: Maio 2007

::Alie-se

Clique no button para se aliar.

::Parceiros

Aquilo pelo qual nos unimos
-----------------------------------------------------------------------
Temos 320 assinaturas!

 

E se a J.K.Rowling viesse a Portugal?
Terça-feira, 13 de Novembro de 2007

A Ciência e a Magia em Harry Potter

O Potter Portugal foi contactado pela Editorial Magnólia por causa do livro que esta vai lançar amanha sobre o universo de Harry Potter.


O livro chama-se "A Ciência e a Magia em Harry Potter" de Roger Highfield e explica cientificamente o mundo "magico" de Harry Potter. 
O livro estará disponível a partir de amanha, tem 336 pag. e custa 17,85€.

 

Síntese do livro:

" Alimentado pelo entusiasmo de Highfield a respeito do extraordinário, A Ciência e a Magia em Harry Potter é uma recolha divertidamente indirecta sobre a ciência moderna.
Os livros de Harry Potter transpiram magia e situações mágicas, onde tudo pode ser solucionado pelo bem manejar de uma varinha mágica, pela poção milagrosa que tudo cura, ou por uma lengalenga que tudo afasta e tudo transforma. Vive também de vassouras voadoras, de chapéus que lê mentes, de telegramas que gritam, de criaturas míticas e de fantasmas. Tudo isto é ficção inventada por JK Rowling. Será que na vida real algumas destas situações mágicas poderão ter explicação? A ficção de Harry Potter poderá ter algum paralelo com a vida real? Highfield pega em situações de magia das histórias de Harry Potter e tenta encontrar uma explicação viável recorrendo à química ou à física. Highfield consegue encontrar paralelos na vida real para o Chapéu Falante, que lê as mentes, ou encontrar forma para uma vassoura voar. São apenas dois exemplos dos muitos que Highfield desconstrói ao longo do livro.
Highfield pergunta a mais de 100 cientistas sobre de que forma a ciência pode ajudar a magia de Potter: física e feitiçaria, alquimia e química, e o estudo de criaturas mágicas e a tradicional zoologia. A secção sobre o voo explica como se pode levitar magneticamente. Na segunda parte do livro, Highfield, dá atenção aos mitos e lendas, desmistificando os caminhos que a história da magia e a ciência desenvolveram juntas. "

Publicado por Minerva McGonagall às 22:36
link do post | comentar | favorito

:::: :: :: :: :: :: :: :: :: :: :: :: :: :: :: :: ::

O Potter Portugal detém de todo o domínio do design e respectivos conteúdos aqui presentes.

© Todos os direitos reservados | A marca Harry Potter é da exclusividade da Warner Bros., J. K. Rowling e respectivas editoras.

Qualquer conteúdo aqui presente que seja copiado sem a devida autorização do Webmaster será imediatamente comunicado às autoridades competentes.

Potter Portugal | 2007

Forum

Potterish Top Sites ---------------------------
Para contactar o Potter Portugal utilize o seguinte email:  potterportugal@gmail.com

::Contador de Muggles/Feiticeiros

::Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31